O Dentista

Dentista Campinas Uniodonto Implante dentário

Graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas em 1979, Dr. Antônio Carlos Zeferino atua nas áreas de Estética, Endodontia, Prótese e Implantodontia, com vários cursos de aperfeiçoamento e vasta experiência clínica. Dr. Antônio Carlos executa os procedimentos com extrema competência e habilidade, e conta com uma infraestrutura e equipamentos modernos que proporcionam total conforto ao paciente.

Com aperfeiçoamento em Implantodontia pela Faculdade São Leopoldo Mandic, Dr. Antônio Carlos Zeferino é referência na região em Implantes Dentários devido a sua experiência na área e sucesso profissional.

A Clínica

Plano Odontológico

plano-odontologico-uniodonto-dentista-campinas

Fazemos parte da maior cooperativa odontológica do mundo, a Uniodonto, que reúne 116 cooperativas nos quatro cantos do Brasil. Para garantir um sorriso sempre bonito e saudável é preciso cuidar muito bem da sua saúde bucal e a Uniodonto Campinas oferece a melhor opção em plano odontológico para você, sua família e sua empresa. A Uniodonto elimina intermediários da assistência odontológica e garante serviços de qualidade a preço justo, democratizando o acesso da população aos consultórios odontológicos.

Se você possui o plano odontológico da Uniodonto, agende uma consulta agora!

Especialidades

Implante Dentário

O melhor suporte para seus dentes novos.

Próteses e Dentaduras

Devolvendo a alegria de sorrir, mastigar, viver!

Tratamento de Canal

A dor não pode ser uma constante em sua vida!

Clareamento Dental

Dentes brancos, fortes e sem risco à saúde.

Solicite um agendamento de consulta

Agende uma consulta sem custo, sem compromisso

Sempre sintonizado com o que a ciência tem de mais avançado no campo da Odontologia. Nosso espaço é organizado para oferecer conforto e bem estar a quem confia em nosso trabalho.

Horário de Atendimento

Segunda à sexta-feira das 8h30 às 18h.

Localização

R. Firmino Costa, 376 – Taquaral
Campinas, São Paulo – Brasil

(19) 3251-1055
aczeferino@aczeferino.com.br

Depoimentos

"A seriedade e competência do Dr. Antônio Carlos Zeferino estão presentes em cada sorriso."

Vanessa Antunes

"Dr. Antônio Carlos conhece muito bem as técnicas e tem muita experiência! Fiz um implante dentário com ele sem dor e o resultado foi excelente! Recomendo fortemente."

Murilo Fratineli

Artigos

  • Quanto você pagaria para ter um sorriso bonito? E se para isso, fosse necessário reconstituir os dentes? A perda dentária é uma situação delicada, que afeta a autoestima de muitos pacientes. Além de ser uma questão estética, a falta dos dentes compromete a mastigação, a fala e até os movimentos de abertura e fechamento da boca. Por isso, a recolocação dos dentes é necessária e vai muito além de um belo sorriso.

  • Os implantes dentários revolucionaram a Odontologia. Nos últimos anos, a estética bucal vem se tornando cada vez mais importante dentro da nossa sociedade, em todas as classes sociais. Os dentes têm importância funcional (mastigação, fala), estética e me atrevo a dizer que têm inclusive importância dentro de uma colocação profissional no concorrido mercado de trabalho que encontramos hoje em dia. 

  • Até poucos anos atrás, havia penas três explicações para perdas precoces dos dentes. A piorréia, que gerava um amolecimento dos dentes, cáries extensas e difíceis de serem tratadas e até mesmo dentes fora de posição e tortos. Depois desses diagnósticos, lá vinha o dentista com uma proposta de substituir esses dentes por pontes-fixas ou até próteses totais (dentaduras).

    Enfim, muitas eram as razões e limitações que levavam ao sacrifício dos dentes e como alternativa para recompor tais dentes removidos, desenvolviam-se aparelhos e sustentações protéticas que acabavam por envolver outros dentes

  • Muito se fala sobre implantes dentários, muitas são as propagandas e o paciente fica sem saber o que é o que não é possível de se fazer. Aqui iremos tentar mostrar o que você deve estar atento quando se programar para esse tipo de tratamento.

  • Sim. Mas o tratamento precisa ter a supervisão de um dentista. "Faço o controle da área e a concentração utilizada de peróxido de hidrogênio - produto que penetra no dente para clarear e pode causar incômodo", diz Dr. Antônio Carlos Zeferino. Dessa forma, o tratamento se torna menos agressivo e indolor. Também há a opção de evitar a aplicação com laser e utilizar, em casa, placas com o clareador preparadas pelo dentista. Embora o processo seja um pouco mais lento e menos eficiente, há menos risco de você sentir alguma

  • A dica é sempre escolher a opção sem álcool. Caso contrário, o produto pode causar descamação das mucosas da boca, além de afetar as papilas gustativas, prejudicando o paladar.